Seleção Iniciação Científica Voluntária (com possibilidade de bolsa)

29/07/2022 16:52

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Filosofia, Políticas Educacionais e Educação em Ciências abre as inscrições para Iniciação Científica Voluntária (possibilidade de bolsa Pibic/CNPq) para estudantes das licenciaturas: Educação do Campo; Pedagogia; Ciências Biológicas; Física; Química.

Projeto: Políticas Educacionais e Educação em Ciências: fundamentos teórico-conceituais, formação de professores e prática pedagógica.

Responsável: Prof. Dr. Rodrigo Diego de Souza.

Requisitos:

1. Ter interesse em pesquisa nas áreas de Educação: Políticas Educacionais, Políticas Curriculares, Educação em Ciências;
  2. Disponibilidade de, pelo menos, 10 horas semanais para as atividades;
  3. Caso tenhamos bolsa, a carga horária mínima de 20 horas semanais para bolsista;
  4. Requisitos previstos nos Editais 2022/2023 do PIBIC e PIBIC/AF.

Atividades a serem realizadas:

1. Participação nas reuniões e atividades do grupo de pesquisa;
  2. Leitura e estudo dos textos propostos;
  3. Atividades de pesquisa com coleta, organização e análise de dados documentais;
  4. Mapeamento e caracterização das Propostas Curriculares Estaduais para o Ensino de Ciências da Natureza via BNCC no Brasil;
  5. Produção de relatórios e artigos com os resultados da pesquisa.

Processo seletivo:

Fase 1: Preencher o formulário do dia 01/08/2022 ao dia 20 de agosto de 2022.

Link do formulário: https://forms.gle/QNt3mBJ51Jub4bKr8

Ter o histórico escolar em pdf no momento da inscrição.

Fase 2: os(as) estudantes selecionados(as) na Fase 1 serão convocados(as) para uma entrevista individual e presencial que ocorrerá no dia 24 de agosto de 2022.

Maiores informações: professor.rodrigosouza@gmail.com