Sessão ao vivo “Permacultura e saneamento: autogestão de águas”
O modelo centralizado de saneamento básico em curso no Brasil encontra inúmeras barreiras para se fazer eficiente e, em muitos casos, presente. Alicerçado em uma lógica centralizadora, o objetivo de atender a totalidade da população está longe de ser alcançado.
A permacultura vem trabalhando a responsabilidade individual das pessoas e estimulando seu protagonismo em ações que, somadas, beneficiem todos. Essa lógica está muito presente nas soluções apresentadas para o saneamento partindo da autogestão de águas, onde cada um entende a sua participação em um projeto coletivo maior com resultados multiplicadores em todas as escalas de gestão.
O Núcleo de Estudos em Permacultura da UFSC convida você para saber mais sobre a lógica da permacultura voltada ao saneamento básico com Adriana Galbiati, Arthur Nanni, Marcelo Venturi e mediação de Antônio Augusto Pereira. Venha debater sobre questões de autonomia sanitária e hídrica numa sessão ao vivo na próxima quinta, dia 20 de agosto às 19:00h – horário de Brasília (GMT -3).
Faça aqui sua inscrição para receber um lembrete minutos antes de iniciar a sessão ou acesse aqui diretamente durante a transmissão.