Transmissão ao Vivo Educação e as escolas do campo e da periferia em tempos de pandemia.

22/04/2020 15:51

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação do  Campo e Agroecologia (GECA) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE-SC) convida para a Transmissão ao Vivo “Educação e as escolas do campo e da periferia em tempos de pandemia.”

O debate ocorrerá dia  22/04/2020 / 17:00h às 18:30h e será transmita pelo Facebook do SINTE (Unidos pela Educação) https://pt-br.facebook.com/unidospelaeducacao/

O Objetivo do debate é fomentar a discussão sobre o direito e acesso à educação em tempos de pandemia do covid19, nas escolas do campo, nas escolas das pequenas cidades e nas escolas das periferias das grandes cidades.

Debatedores/as:

– Profa. Greti Aparecida Pavani – Setor de Educação do MST-SC, professora de Educação Básica em Passos Maia (SC) e integrante da ACECAMPO (Articulação Catarinense de Educação do Campo (ACECAMPO)

– Profa. Celi Nelza Zulke Taffarel – professora titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA), atuando nas áreas de formação de professores, políticas públicas, trabalho pedagógico e produção do conhecimento. Integrante do Fórum Renova ANDES.

– Prof. Márcio de Souza – Secretário de Igualdade Racial e Combate ao Racismo do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (SINTE-SC)

Mediação:

Profa. Natacha Eugênia Janata – professora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFSC, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Escolas do Campo e Agroecologia (GECA), e do Fórum Renova ANDES.