11/07/2022 20:07

Temos o prazer de convidar a comunidade universitária para participar do DEBATE “Educação indígena: especificidades, fazeres docentes, vivências comunitárias e desafios em tempos de desmonte”.

O evento acontecerá no dia 15/07/2022, sexta-feira, das 18:30 às 20:30, no Auditório do EFI (2º andar), e contará com os seguintes participantes:

Prof.ª Dra. Antonella Maria Imperatriz Tassinari – UFSC, com a palestra “Educação indígena e Universidade: ações afirmativas, permanência e possibilidade de construção de um diálogo inter-epistêmico”.

Prof.ª Dra. Helena Alpini Rosa – SEDUC Florianópolis, com a palestra “Educação Escolar Indígena: especificidades, desafios e espaços de luta”

Prof. Caio Montenegro de Cápua – professor e pesquisador de cultura ancestral, com a palestra “Vivências indígenas: cultura, formas de registro e o fazer-escola na comunidade”.

Haverá ainda exposição fotográfica da fotógrafa Bianca Taranti.